---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Boletim Informativo FMS Covid 19 – 1º de junho

Publicado em 01/06/2020 às 17:51 - Atualizado em 01/06/2020 às 17:54

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região desta segunda-feira (1). O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, destaca que neste fim de semana Tubarão teve apenas mais um novo caso confirmado de Covid-19. Os números dos testes rápidos aplicados na última semana, na Arena Multiuso, estão sendo compilados e nesta semana novos testes serão aplicados em pacientes notificados.

 

Sobre os números desta segunda-feira (1), existem 2988 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 30 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Em termos de casos confirmados, Tubarão possui até o momento 235 registros, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 521 exames, enquanto outros 1381 foram negativados por testes rápidos.

 

Existem 193 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão municipal para o qual você pode ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7 às 20 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619 e, das 7 às 17 horas nos sábados e feriados. Têm-se, ainda, o registro de 214 pacientes curados e três óbitos.

 

Nos hospitais estão nove pacientes internados – em enfermaria três são suspeitos - dois de Tubarão e um de Gravatal e, dois confirmados de Tubarão. Nas UTIs existem quatro pacientes, três casos confirmados, um de Imbituba, um de Tubarão e um de Braço do Norte; e um caso suspeito de Braço do Norte.

 

Para receber o boletim informativo de segunda a sexta-feira acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para este serviço. Os boletins serão também publicados aos finais de semana e feriados, de forma extraordinária, se assim se fizer necessário.


Galeria de Audios