---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Vencedores do concurso “Tubarão da Minha Janela” recebem premiação

Publicado em 29/05/2020 às 17:36 - Atualizado em 29/05/2020 às 17:36


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Uma rápida cerimônia, mas bastante emocionante, realizada na manhã desta sexta-feira (29), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, marcou o encerramento do concurso “Tubarão da Minha Janela”.

 

Ao todo, 209 trabalhos foram inscritos no concurso – 143 desenhos e 66 poemas ou redações – e nove, um de cada série, foram selecionados e premiados durante o evento desta sexta-feira (29). Alunos do 1º ao 5º ano ganharam um kit de material escolar e os alunos do 6º ao 9º ano receberam um smartphone cada.

 

O prefeito Joares Ponticelli participou do evento e falou da importância de iniciativas como estas, que marcaram a passagem dos 150 anos de Tubarão. “É claro que não gostaríamos de celebrar nosso sesquicentenário da forma que celebramos. A festa seria muito maior. Este concurso mesmo, teria outra dimensão e uma grande mobilização em toda a cidade. Contudo, mesmo diante de todas as adversidades, ainda conseguimos chegar a um excelente resultado, com produções muito interessantes de nossos alunos”, salienta.

 

Ponticelli ainda lembrou que a qualidade dos trabalhos apresentados no concurso, bem como o aumento do número de alunos – que passaram de 4,6 mil, em 2017, para quase oito mil alunos matriculados em 2020 – se devem aos investimentos em infraestrutura, capacitação dos professores e merendeiras, alimentação escolar com qualidade, entre outras iniciativas. “Todos estes aspectos somados fizeram muitos pais tirarem seus filhos das escolas particulares, pois perceberam que o ensino na rede municipal melhorou bastante. O número de matrículas praticamente dobrou em três anos”, constata.

 

O concurso “Tubarão da Minha Janela” foi promovido pela Fundação Municipal de Educação (FME) e Museu Ferroviário, com apoio da CDL e Cergal. Durante a fala que fez, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa fez questão de ressaltar a importância da parceria. “É sempre muito bom saber que podemos contar com o apoio de importantes instituições e o incentivo do prefeito Joares Ponticelli, que contribuem de forma significativa para a ampliação da qualidade do ensino ofertado na rede municipal”, afirma.

 

Confira os vencedores:

 

DESENHOS

 

EMEB João Hilário de Mello

1º ano – Rafaella de Favari Fernandes

 

EMEB Arino Bressan

2º ano – Kauã da Silva Manoel

 

EMEB Maria Emília Rocha

3º ano – Ana Yasmin Pereira Del Mondes

 

EMEB Juscelino Kubitscheck

4º ano – Alexandre Ribeiro dos Santos Filho

 

EMEB São Martinho

5º ano - Kallyane Nunes Linhares

 

POEMAS

 

EMEB Arino Bressan

6º ano – Heloisa de Souza Corrêa

Poema: Minha singela cidade

 

EMEB – Professora Maria Emília Rocha

7º ano – Helena Calegari Vargas

Poema: Tubarão da minha janela

 

EMEB – João Hilário de Mello

8º ano – Hanye Sumariva Corrêa

Poema: Tubarão, cidade amada!

 

EMEB João Paulo I

9º ano – Maria Eduarda Fidelis Nunes

Poema: A formosa Cidade Azul


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar