---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Intensificação contra a gripe para caminhoneiros imuniza cerca de 100 profissionais

Publicado em 29/05/2020 às 16:02 - Atualizado em 29/05/2020 às 16:03

A mobilização aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio
Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Em dois dias de mobilização, a parceria firmada entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram) conseguiu beneficiar aproximadamente 100 caminhoneiros. A ação aconteceu na terça (26) e sexta-feira (29), no Pátio da Unisul TV (margem da BR-101), em prol de intensificar a imunização para esse grupo específico.

 

Para a coordenadora da Imunização do município, Juliana Nunes, a mobilização foi positiva. “Foi muito bacana a parceria, conseguimos realizar o evento respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e através do agendamento. Nessas duas manhãs, conseguimos ter um número significativo de caminhoneiros imunizados”, ressalta.

 

Os motoristas são responsáveis pelo abastecimento do país, considerados essenciais mesmo em meio à crise, e permanecessem atuando dia após dia. Em função disso, o Ministério da Saúde, em 2020, incluiu os profissionais nos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza.

 

O Setram, como representante das empresas transportadoras da Amurel, informa o quanto a ação foi necessária. “Mesmo diante da pandemia, o transporte não parou e os motoristas continuam transitando por todo o Brasil e tendo contato com diversas cidades. Então nos preocupamos em imunizá-los em função disso, além do coronavírus, temos que nos preocupar também com a gripe. Estamos muito felizes pela parceria e pela inclusão na campanha”, informa a diretora executiva do sindicato, Giliane R. Mendonça Dal Bó.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar