---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

tubarao150anos
Ato simbólico marca início de pintura artística no muro dos Correios

Publicado em 27/05/2020 às 18:05 - Atualizado em 27/05/2020 às 18:05


Créditos: Divulgação/CDL/PMT Baixar Imagem

O tradicional paredão de pedras dos Correios, na avenida Marcolino Martins Cabral, ganhará nos próximos dias uma pintura em técnica de grafite do cacique Tubá-Nharô, personagem da história da Cidade Azul. Os trabalhos, que serão executados por quatro artistas plástico locais, foram iniciados de maneira simbólica em um ato na tarde desta quarta-feira (27).

 

A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio institucional da prefeitura e parceria dos Correios, Higienelar, Sinduscont e Bite Tintas, e também celebra o aniversário de 150 anos do município. O prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo participaram de uma aplicação final do fundo preparatório de tinta no muro.

 

O desenho será produzido pelos artistas Peter Israel de Medeiros, Lucas Marcos, Eduardo Dozol e Emanuel Hartmann. A figura de Tubá-Nharô estará centralizada em meio a uma vegetação que simboliza as margens do Rio Tubarão. A arte final será concluída em duas semanas.

 

A pintura com um viés histórico nos 140 metros quadrados de muro se apresenta como uma segunda etapa do processo de melhoria do local por onde circulam centenas de pedestres diariamente. Em 2017, a prefeitura promoveu a ampliação da calçada paralela ao muro, que antes era bastante estreita e praticamente impossibilitava a utilização dos pedestres.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar