---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Boletim Informativo FMS Covid 19 – 27 de maio

Publicado em 27/05/2020 às 17:59 - Atualizado em 27/05/2020 às 18:06

No boletim de hoje, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson José Trevisol, esclarece que a nossa região não recebeu nenhum dos 100 respiradores que o estado de Santa Catarina colocou à disposição de hospitais catarinenses. Segundo a secretaria estadual o critério é a ocupação de leitos de UTI, que em Tubarão, por enquanto, é baixa. Há previsão de que na próxima remessa, Tubarão seja contemplado.

 

Daisson também comenta a respeito das mensagens que tem chegado via SMS para celulares de tubaronenses. Isso ocorre quando um caso positivo é registrado pelo LACEN-SC e é automático, informando pelo CEP do paciente, os moradores das proximidades.

 

Quanto a liberação por parte do governo estadual, para que municípios administrem o retorno de transporte público, escolas e eventos, aqui na região da AMUREL os prefeitos devem tomar a decisão em conjunto. Em Tubarão o assunto vai ser discutido com o Comitê de Gestão Crise, nos próximos dias.

 

Quanto aos números relativos à pandemia em nossa cidade, são os seguintes: Até hoje foram notificados 2.801 casos ao COEMS de Tubarão. Casos positivos para Covid-19 são 143, sendo que destes, 127 são considerados curados, por não apresentarem mais sintomas. De todos os casos examinados, seja pelo Lacen_SC ou por testes rápidos, 1.363 apresentaram resultados negativos e 48 pessoas aguardam resultados de exames, sendo considerados suspeitos, na contagem oficial. Pacientes sintomáticos acompanhados pelo COEMS, somam hoje 168. Óbitos foram 3, até o momento

 

A situação nos hospitais de Tubarão é considerada tranquila. São 5 pessoas internadas, sendo 2 casos suspeitos em enfermarias - um de Tubarão e um de Capivari de Baixo - e 3 casos confirmados em UTI, com pacientes de Tubarão, Imbituba e Braço do Norte.

 

Para receber o boletim informativo de segunda a sexta-feira acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para este serviço. Os boletins serão também publicados aos finais de semana e feriados, de forma extraordinária, se assim se fizer necessário.


Galeria de Audios