---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Imunização de caminhoneiros será intensificada na campanha contra a gripe

Publicado em 21/05/2020 às 17:41 - Atualizado em 21/05/2020 às 17:42

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram), realizará uma ação de vacinação contra a gripe para os caminhoneiros. A mobilização acontecerá nos próximos dias 26 e 29, das 9 às 12 horas, no Pátio da Unisul TV (margem da BR-101).

 

O intuito é amplificar a vacinação para esse grupo prioritário, explica a gerente de saúde da FMS, Chaiana E. Mendes Marcon. “O objetivo da parceria é justamente para aumentarmos as metas vacinais para esse público, que pela primeira vez estão inclusos no Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Salientamos que todas as medidas de precaução serão tomadas para o manter o distanciamento social e de higiene e, é indispensável o uso da máscara”.

 

Até o momento, o município imunizou cerca de 400 caminhoneiros e, de acordo com o Setram, a ação deve beneficiar mais de 300. Para participar da mobilização o motorista deve agendar a presença por meio do telefone (48) 9 9683-0890.

 

Para garantir a imunização, é necessário ter em mãos carteira de motorista e comprovante que trabalha na função preconizada (folha de pagamento, contribuição do INSS ou outro documento que comprove que está ativo na função de caminhoneiro ou motorista de transporte público).