---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

tubarao150anos
Em vídeo institucional, prefeitura parabeniza município pelos 150 anos

Publicado em 20/05/2020 às 18:07 - Atualizado em 20/05/2020 às 18:07


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Tubarão 150 anos, uma história de gente vencedora! Essa é a mensagem principal do vídeo institucional que a prefeitura divulgou nesta quarta-feira (20) para homenagear o município pelos 150 anos de emancipação político-administrativa que serão celebrados no próximo dia 27.

 

Por conta da pandemia da Covid-19, a programação especial do sesquicentenário que teria 150 atrações para celebrar cada ano, acabou cancelada. Assim, a data será lembrada de maneira simbólica através do vídeo institucional de 30 segundos disponibilizado nos canais oficiais da prefeitura e da tradicional missa de aniversário na Catedral. A celebração será dia 27, às 19 horas, ainda sem a presença do público por recomendação das medidas de seguranças das autoridades da área da Saúde, e com transmissão ao vivo pela página do Facebook da prefeitura de Tubarão, da Rádio Tubá e da Catedral, emissoras de rádio, TV Tubá e Unisul TV.

 

O vídeo de homenagem mostra imagens gerais de pessoas e da cidade e faz uma comparação entre os momentos mais difíceis vividos pelos tubaronenses na história recente - como a enchente de 1974 e o vendaval de 2016.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, que assistiu ao vídeo junto com o vice-prefeito Caio Tokarski, o Chefe de Gabinete Jairo Sampaio e o assessor especial de Assuntos Institucionais Ramires Linhares, a mensagem retrata, com fidelidade, uma das grandes virtudes do povo de Tubarão.

 

“O povo tubaronense já enfrentou outras grandes adversidades e as superou. Foi assim na enchente de 74, que tirou a vida de 199 pessoas, no vendaval de 2016, quando morreu uma criança, e agora nessa pandemia que deixou três mortos. E nesses três episódios se destacou a solidariedade, que é a maior virtude da nossa gente. Queríamos muito ter feito um grande evento para celebrar os 150 anos da cidade, mas podemos celebrar essa data renovando essa rede solidária que temos aqui para superarmos esse momento de dificuldades e crise. Vamos ajudar aqueles que mais precisam, vamos prestigiar o comércio local e com isso deixar na história que os 150 anos da cidade se deram em um bonito momento de superação e ajuda ao próximo”, destacou o prefeito.

 

Além do vídeo institucional, os canais oficiais do município também disponibilizarão nos próximos dias materiais gráficos sobre o aniversário de 150 anos de Tubarão.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar