---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

mobilidade
Pavimentação da rua Geraldino da Silva Barreiros amplia transformação no bairro Recife

Publicado em 20/05/2020 às 16:31 - Atualizado em 20/05/2020 às 16:31


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

O cenário de transformação na mobilidade urbana do bairro Recife ganhou nesta quarta-feira (20) mais um capítulo importante com o início da pavimentação da rua Geraldino da Silva Barreiros, que junto com as avenidas Afonso Pena e Visconde de Barbacena formam os acessos à comunidade. Desde a conclusão do entorno da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em maio de 2018, a população local tem convivido com obras constantes.

 


A pavimentação da Geraldino da Silva Barreiros faz parte de um pacote que contempla, ainda, o asfaltamento das ruas Adelino Betiol, também no Recife, Paraguai e Argentina, ambas na Vila Moema. No total, o investimento da prefeitura é de R$ 1,7 milhão.

 

O canteiro de obras no Recife começou com a pavimentação de todo o entorno da Arena Multiuso. A revitalização da avenida Afonso Pena, a porta de entrada do bairro, foi um marco para essa nova fase que os moradores vivem. Depois, vieram o fechamento de uma vala paralela a Geraldino da Silva Barreiros, desde a rótula com a Afonso Pena até a rua São Luís, e os 400 metros de pavimentação da rua.

 

De sobra, a prefeitura ainda promove o prolongamento de mais duas ruas que melhorarã o acesso ao bairro Recife. Uma delas é a continuação da Washington Luís até o encontro com a Geraldino da Silva Barreiros e a Armando Carvalho, e a outra um novo trecho que ligará uma rua sem nome nos fundos da Arena à rua São Luiz.

 

Além da valorização imobiliária, melhoria na mobilidade urbana e também saúde pública com o fechamento da vala, as obras no Recife deram um novo visual a boa parte do bairro que nas próximas semanas terá, ainda, a pavimentação da rua Adelino Betiol.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar