esporte
Premiação do Troféu Salim Mussi Miguel é adiada

Publicado em 20/05/2020 às 15:53 - Atualizado em 20/05/2020 às 16:54

Solenidade de entrega do Troféu Salim Mussi Miguel, na Arena Multiuso, em 2019. Baixar Imagem

Ao subir no pódio, um turbilhão de lembranças se passa na cabeça dos campeões. Não é fácil estar entre os melhores. Até colocar a medalha no peito, cada atleta sabe o quanto tem que treinar o corpo, sua armadura na disputa das competições. Para homenagear aqueles que bem representam o município, desde 1989, a Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (FME), realiza a entrega do Troféu Salim Mussi Miguel.

Os premiados são escolhidos com base nos destaques do ano anterior, aqueles que conquistam medalhas douradas, convocações, pódios nacionais e internacionais. A premiação tradicional compõe anualmente a programação do aniversário de Tubarão e deveria ocorrer neste mês. Contudo, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a FME optou por adiar o evento, visando à saúde e proteção dos atletas, treinadores e dirigentes tubaronenses e, assim, evitar aglomerações.

“Assim como todas as competições estaduais e nacionais estão paralisadas, não poderia ser diferente com nosso tradicional Troféu Salim Mussi Miguel. Por enquanto, vamos manter suspensas as atividades referentes a premiação, como a entrega de currículo esportivo, a reunião da comissão de escolha, bem como o evento em si. Quando tudo estiver dentro da normalidade, vamos retomar com a decisão dos contemplados”, esclarece o diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger.