Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Equipe de atletismo ganha nova estrutura da FME

Publicado em 05/05/2020 às 16:05 - Atualizado em 05/05/2020 às 18:55

A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) ganhou um presente da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte. Trata-se de um container que passa a compor a estrutura da equipe e ajudará na conservação de diversos materiais usados no dia a dia de treinos. O presente veio graças a emenda parlamentar do deputado estadual Décio Lima.

 

O novo espaço está colocado na Pista de Atletismo da Unisul, lugar onde é realizado as atividades da ADRA há mais de cinco anos. Segundo o treinador Marcos Paulo Huber, os novos é um avanço para o desenvolvimento da equipe, além de fortalecer o vínculo da associação com a FME.

 

“Ficou muito bem feito. É um material de ótima qualidade e vai contribuir para cuidar dos equipamentos antigos que já temos e também daqueles que adquirimos recentemente, por meio do convênio com o município. Esses ainda estão até na caixa”, relata o professor Huber.

 

Para o diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger, apesar do momento delicado que vivemos, é uma notícia para comemorar. “A doação do container foi algo que lutamos junto com o vice-prefeito Caio Tokarski. Ele é exclusivo para a modalidade de rendimento e as escolinhas”, explica Ernani.

 

Antes, por exemplo, os colchões do salto em altura ou as barreiras, usadas em provas de velocidade e para atividades de potência muscular, ficavam embaixo de uma estrutura aberta, que não protegia das chuvas e temporais. É importante lembrar que, em virtude da pandemia da covid-19, a pista permanece fechada.

 

Parceria com o exército: durante esta semana, o atletismo tubaronense ainda aguarda outra notícia decisiva para a modalidade. A Fundação Municipal de Esporte está em contato com a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão, para estabelecer uma parceria. A ideia é conseguir a liberação para o uso da pista de 400 metros.

 

“Até voltar às aulas, a pista da Unisul está fechada. Por isso, em conversa com os treinadores da ADRA, vimos essa possibilidade do treinamento ocorrer no quartel. Nesta terça-feira (5) foi entregue o ofício e estamos aguardando o retorno para agendar a reunião”, declara Ernani.

 

Caso ocorra o vínculo, o treinamento será feito por turnos, com todas as medidas estabelecidas para combater e prevenir o novo coronavírus. O calendário de competições da Fesporte permanece sem uma oficialização de novas datas, contudo, as equipes tubaronenses permanecem com a preparação.

 

A ADRA conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da FME, com os programas Bolsa Atleta e Técnico.


Galeria de Audios