---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Prefeitura pretende oferecer alimentação para estudantes cadastrados no Bolsa Família

Publicado em 19/03/2020 às 18:37 - Atualizado em 27/03/2020 às 13:50

O prefeito Joares Ponticelli recebeu na tarde desta quinta-feira (19), no Paço Municipal, responsáveis pelas áreas de Educação, Desenvolvimento Social, Gestão e Procuradoria do município.

 

O encontro foi promovido para discutir a forma legal de oferecer alimentação para crianças da rede pública municipal cadastradas no Bolsa Família, durante o período em que estiverem em casa, devido à pandemia do Coronavírus.

 


O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva lembra que para muitas crianças, a alimentação escolar é a principal refeição do dia. “Muitas destas famílias vivem em situação de vulnerabilidade e a refeição servida na escola é fundamental. Por isso, estamos analisando os caminhos legais para comprar estes alimentos, já que definimos os recursos com base em um ano letivo natural e como agora temos uma situação atípica, precisamos encontrar uma solução viável para atender este público mesmo neste período de excepcionalidade”, afirma.

 


Os setores jurídicos e de gestão vão analisar as questões jurídicas e um levantamento para indicar o número de crianças cadastradas no Bolsa Família também já foi iniciado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar