---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

defesacivil
Eucaliptos com risco de queda são cortados no bairro São João Margem Esquerda

Publicado em 12/02/2020 às 16:31 - Atualizado em 12/02/2020 às 16:31


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Sete eucaliptos de grande porte, localizados às margens da rua João Alfredo Rosa no bairro São João Margem Esquerda, foram cortados, na terça-feira (11), por apresentarem risco de queda. O trabalho técnico que recomendou a remoção das árvores foi elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e o corte realizado por uma empresa privada contratada pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora da Fátima, proprietário do terreno onde se encontravam as espécies.

 

A situação de risco chegou à Defesa Civil por meio de um comunicado anônimo. No fim de julho do ano passado uma equipe foi ao local analisar as árvores e constatou que os exemplares, entre 15 e 20 metros de altura, estavam em fase adulta, aparentemente debilitadas, e com a presença de patologias e evidente nível de inclinação sobre a via de trânsito. O laudo técnico, com oito páginas, apresentou um alerta sobre os riscos de queda como a registrada no vendaval de 16 de outubro de 2016, quando um eucalipto na mesma região atingiu um veículo, causando a morte de uma criança.

 

Como estavam eu uma área privada, coube ao seminário providenciar uma empresa especializada para o corte dos sete eucaliptos. Com apoio da Polícia Militar para bloquear o trânsito de veículos durante os trabalhos, a empresa contratada fez a remoção e destinação final dos galhos e das toras.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar