---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE

Publicado em 09/07/2019 às 15:08 - Atualizado em 09/07/2019 às 16:10

Fundada em 1966, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tubarão é uma Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, e é mantenedora da Escola Especial “Ciranda da Esperança”.

 

Atua em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade, a empregabilidade, a prevenção, a inclusão social e a defesa de seus direitos.

 

Sua história perpassou várias fases, mas sempre com a sabedoria de quem sabe o que defende e principalmente procurando o melhor caminho para atender a pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e Transtorno do Espectro Autista e seus familiares acerca dos direitos e deveres. Tendo como premissa o empoderamento voltado para promoção da verdadeira cidadania, fortalecendo sua autonomia e independência.

 

Hoje a Apae tem como Presidente Luciano Menezes e Vice-presidente Leila Saleh Goulart. A professora Sulani Zanini Pizzolo Stupp está na direção da Escola Especial Ciranda da Esperança – APAE/ Tubarão.

 

A Apae presta serviços há 52 anos e atende a 425 educandos desde a mais tenra idade até a idade adulta, distribuídos em atendimentos Pedagógicos e de reabilitação, atendimentos totalmente gratuitos e ininterruptos, voltados ao desenvolvimento das habilidades funcionais psicopedagógicas e sociais, autonomia e socialização.

 

Oferece também como atividades complementares aulas de: Educação Física, Arte, Informática Educativa, Tecnologia Assistiva, Jardim sensorial, Autogestão e Autodefensoria, Desporto, Hidroginástica, Lazer, Dança, Música e Mobilização Social.

 

Os serviços de reabilitação incluem diversos tipos de fisioterapia e terapia Ocupacional, com uma sala especial de integração sensorial e fonoaudiologia.

 

 

A equipe reabilitatória é formada por:

 

 

- 05 Fisioterapeuta

 

- 03 Fonoaudióloga

 

- 02 Terapeutas Ocupacionais

 

- 02 Psicólogas

 

- 01 Psicopedagoga

 

- 01 Médica

 

 

- 01 Assistente Social